quinta-feira, 5 de abril de 2012

Água Branca/PI

O Água Branca Futebol Clube, com sede na cidade de Água Branca e com nomes representativos da sociedade local na sua diretoria, se organiza para participar do Campeonato Piauiense Sub-18 de 2012 com a mesma estrutura que teve o Barras com seu então núcleo instalado na Capital Econômica do Médio Parnaíba Piauiense e dissolvido recentemente para que jogadores juniores da própia cidade de Barras possam participar da competição sub-18 deste ano.
Dirigentes do Água Branca F. C. já estão se movimentando junto a FFP – Federação de Futebol do Piauí, tendo à frente Valmir Sales, Reinaldo Barros Torres e Daniel Santos Gomes, no sentido de fazerem o registro oficial da nova agremiação. O presidente da FFP, Cesarino Oliveira, recebeu na última segunda-feira (26) comissão da agremiação aguabranquense e se dispôs a dar apoio no que necessário fosse.
As cores do Água Branca são: laranja, branco, verde e preto. O mascote será o Cisne – ave aquática (a cidade tem o nome “Água”, além de se homenagear o maior acidente geográfico do município, um açude instalado pela Natureza na zona urbana). O Cisne é um animal belo e nobre, daí sua indicação como mascote do Água Branca Futebol Clube, segundo seus idealizadores, seria ainda uma justa homenagem, também, “ao povo de Água Branca”, considerado um dos mais belos do interior do Piauí.
É pensamento dos idealizadores do Água Branca Futebol Clube levarem o clube a elite do futebol piauiense nos próximos anos. “Os nomes constituidos para formarem a diretoria são todos de amantes do futebol, pessoas de todas as camadas sociais, esse time ainda vai proporcionar muito orgulho aos aguabranquenses, assim como temos orgulho em fazer um grande carnaval”, disse o jovem universitário Daniel Santos Gomes, que já tem experiência na área pois foi o auxiliar-técnico do Barras Futebol Club no último Campeonato Piauiense Sub-18 organizado pela FFP.
“Água Branca tem um dos melhores estádios do interior do Piauí, um público que gosta muito de futebol e bons jogadores. O investimento é mínimo e fará com que o nome da cidade ganhe as manchetes dos jornais, televisões, portais de notícia na internet, durante os quatro meses que durar o Campeonato Piauiense Sub-18 de Futebol Júnior”, disse o jornalista Reinaldo Barros Torres, um dos idealizadores do novo clube piauiense.
Já o empresário Valmir Sales falou que “o Água Branca Futebol Clube enaltecerá o orgulho da nossa gente. Água Branca ficará conhecida agora além do bom carnaval que faz, também por ter um time de futebol. Em breve, podem crê, estaremos com esse clube participando do campeonato piauiense profissional e sendo campeão, no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e não custa sonhar muito: vermos um time da nossa terra com jogo sendo transmitido pela TV para todo o Brasil. Quem viver verá e vamos todos ajudar e apostar nesse sonho”, finalizou Valmir Sales.
(*) FONTE: Departamento de Comunicação e Marketing do Água Branca Futebol Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário